quarta-feira, 15 de junho de 2011
terça-feira, 10 de maio de 2011
segunda-feira, 9 de maio de 2011
cesto IMIGRANTE
Ser imigrante em Portugal
"A caminhada não é fácil, principalmente para quem está em situação ilegal, desprovido de um pedaço de papel que lhe dê o direito de buscar estabilidade.
Europa aberta, Europa solidária
"A dinâmica do consenso e da partilha beneficia melhor o capital e a sociedade.
"Será que vamos continuar a tolerar a existência de largos milhões de cidadãos pobres e marginalizados?
[coleção SUL]
cesto UM DIA
Um dia. Um dia, vou entrar num hipermercado do Belmiro. Começo por aquele onde trabalho. Vou às compras com um T-34 Soviético, esmago aquela merda toda muito devagar e contemplativamente. Fumando um bom cigarro, praticando tiro ao alvo aqui e ali. Sempre com a recomendação "Boa disposição". Não alcanço a perfeição, mas foda-se... Puta de alegria.
Cultura.
Livros, conspirações e revoluções.
O desassossego
A seda das palavras
[colecção SUL]
cesto EXTREMOS
Silêncio e tanta gente
«se tivermos uma relação completamente extrema, se soubermos muito bem o que é a vida e a morte, o que é a boémia e o que é a solidão, encontramos uma noção de meio-termo muito interessante, composta pela união de experiências opostas».
os extremos da arte
um desafio: «Se as coisas não correm como estamos à espera, temos de resolver, improvisar, fazer de outra forma, e muitas vezes, acidentalmente, acabamos por descobrir algo novo. Porque é a criar que criamos.»
[colecção SUL]
terça-feira, 26 de abril de 2011
terça-feira, 5 de abril de 2011
cesto CÍRCULOS
Os círculos de uma gata
ENSAIO
"(...) tudo o que aconteceu e acontece obedece a um padrão perfeito, que a tudo e todos liga.
" Desconcertante, ultrapassa espaço e tempo, transmuta a guerra colectiva e interna numa linguagem universal, pois com a violência vem também uma esperança humanista pungente. Alquimista, demonstra que para além das actuais circunstâncias está o potencial de transformação individual e social numa superação feita de beleza simples, ao alcance de cada um. Para lá das probabilidades, ou do negativismo que tolda os horizontes, no campo das relações imperceptíveis, há uma centelha de espírito em todos nós, individual e colectivamente, que nos revela mais do que somente simples aglomerado de carne e ossos, como nos segreda no título de uma das suas obras: O fluxo do nosso sangue move as estrelas!"
"Os tempos que vivemos, tal-qualmente tantos outros, deixam encruzilhadas e ocultam conexões misteriosas que só estão ao alcance de paranóias ou, em alternativa, desvelam o sentir da essência das coisas e revelam o sentido de unidade que se esconde por detrás da confusão geral aparentemente aleatória."
[colecção SUL]
sexta-feira, 25 de março de 2011
Subscrever:
Mensagens (Atom)